Associação Crescendo com a Dança

Acreditamos que a dança é o movimento artístico onde musicalidade, expressão, estética e coordenação corporal, permitem desenvolver e enriquecer as qualidades do ser humano física e mentalmente. Uma arte completa que desenvolve nas crianças o senso de disciplina, postura, equilíbrio, criatividade e autoestima, com isto estas crianças estão vivenciando elementos para se tornarem cidadãos mais completos. Além das aulas de dança, as crianças do programa social também participam de todos os eventos organizados pela Escola: espetáculos, workshops, mostras culturais e festivais de dança, junto aos alunos regulares para que possam integrar-se totalmente. São 20 anos de história onde oferecemos aos alunos do Programa Associação Crescendo com a Dança a formação profissional no Ballet Clássico e a vivência em outras modalidades como: Hip Hop, Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea, Ritmos, Yoga e Progressing Ballet Technique.

O Programa leva a arte e a linguagem do corpo através da dança às crianças de baixa renda que, muitas vezes vivendo num ambiente precário, não tem condição de desenvolver-se artisticamente. Acreditamos que um trabalho direto e efetivo promova nestas crianças um desbloqueio nos sentidos e torne viável novas formas de aprendizado. Os resultados vêm sendo comprovados desde a implantação deste Programa em 1998.

Maria Clara Vieira, Gabrielly Morais e Isabela Vieira, bailarinas do Programa Social

Programa Associação Crescendo com a Dança: Um projeto beneficente em busca de construir novos futuros.
Vamos juntos? Entre em contato para mais informações