Ballet Infantil – De 03 a 07 anos

O Ballet Clássico desenvolve a mente e o corpo e, durante a infância, toda estimulação é bem-vinda. No ballet infantil, o repertório de exercícios é completo e variado, incluindo os sete movimentos básicos da atividade física: saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar, lançar-se ou pular.  Neste primeiro momento a dança é apresentada de maneira lúdica e afetiva. Durante a infância a criança está evoluindo e se desenvolvendo em muitos aspectos. Algo muito importante nessa fase é a expressão corporal, pois é um momento em que a criança conhece seu corpo e suas possibilidades, a noção de espaço e estimula a coordenação motora. A dança, aliada à música, proporciona tudo isso de uma forma prazerosa e divertida aos pequenos. Alguns benefícios da dança na infância: coordenação motora, estímulo cerebral, corpo saudável, formação cultural, liberdade, desinibição, além do estímulo visual, auditivo, tátil, cognitivo, motor e afetivo.

Nível Elementar – Level 1, 2 e 3

No nível elementar inicia-se o trabalho formal do Ballet Clássico, através da Metodologia Dance Education Program. O conteúdo é introduzido de forma mais técnica e baseada em carga horária. A introdução ao trabalho de giros básicos, às pontas com trabalho de pre pointe, desenvolvimento da expressão artística com exercícios de pantomima, são características desse nível e tem como finalidade, oferecer uma base forte que possibilite o aluno a seguir para o nível intermediário.

Nível Intermediário – Level 4, 5 e 6

No nível intermediário o trabalho é caracterizado pela introdução de combinações mais complexas e com maior nível técnico, intensificação dos giros básicos com diferentes terminações, introdução aos grandes giros simples, fortalecimento do trabalho de pontas, introdução ao trabalho de baterias nos saltos e saltos en tournant e expressão artística com estudo de variações e pequenos conjuntos de repertório.

Nível Avançado – Level 7, 8 e 9

No nível profissionalizante, a consolidação de tudo que foi aprendido nos níveis anteriores se dá com foco na parte artística e fortalecimento da técnica para mais repetições, intensificação dos grandes giros com duplicidade, intensificação do trabalho em meia ponta no centro, bem como dos grandes saltos e dos saltos com sapatilhas de ponta, trabalho de pas de deux, variações e coda de repertório com uso de manèges e evoluções que nesse ponto vêm de forma natural.

Ballet Adulto

O Ballet adulto foi feito pensando em você que sempre teve vontade de fazer ballet mas não teve oportunidade ou para você que já fez e morre de saudades!

Nossas Aulas

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
08:00Ballet Adulto InicianteBallet Adulto IntermediáriaBallet Adulto InicianteBallet Adulto Intermediário
09:30Baby BalletBaby Ballet