Audição AAB

  Postado por Escola Paulista de Dança    
  5 de abril de 2022

O

Audição AAB

Oportunidade de audição para o AAB Summer em Nova York!!
O maior Summer Course dos Estados Unidos, com professores da Ópera de Paris , ABT, NYCB, Vaganova e muito mais…
Esta audição será ministrada pelo diretor da Royal Ballet School of Antwerp, Kevin Durwael e também estará sendo ofertada bolsas de estudo para o programa anual de sua escola, na Bélgica!! 🥰
Para se inscrever entre em contato com o tel do flyer! Vagas limitadíssimas!! 🌺

Leia mais

Curso de Férias 2022 – 17 à 30 de janeiro

  Postado por Escola Paulista de Dança    
  29 de dezembro de 2021

Férias na Escola Paulista de Dança

  Postado por Escola Paulista de Dança    
  6 de julho de 2021

Férias na Escola Paulista de Dança

Nossa programação está irresistível!!!

Novas modalidades. Professor convidado. E muito movimento para as suas férias!

Confira os nossos horários!

Leia mais

20 vagas para alunos matriculados na rede publica de ensino

  Postado por Escola Paulista de Dança    
  3 de fevereiro de 2021

E Escola Paulista de Dança oferece 20 (vinte) vagas durante 3 meses para os cursos existentes na grade horário da escola para alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino. Válido para o período de 01 de fevereiro a 30 de abril.

Nossa grade horária se encontra disponível no site e em nosso Instagram @escolapaulistadedanca.

Aos interessados, entrar em contato via WhatsApp e mencionar o interesse em uma das vagas do projeto: 11 97130-4054.

Leia mais

Uniforme da bailarina – a importância de cada item

  Postado por Escola Paulista de Dança    
  17 de agosto de 2020

Muitos já sabem que alguns itens são essenciais e considerados o uniforme da bailarina, mas você conhece o motivo de cada um? Confira a seguir:

Coque: o penteado oficial da bailarina é importante em vários aspectos: representa a elegância do ballet, disciplina e beleza estética.
Além disso, é importante para que o professor possa visualizar o rosto, pescoço, colocação das costas e ombros da bailarina. Nas turmas de baby e primeiras séries ajuda a não criar vícios motores ao tirar o cabelo do rosto.
Deve ter seu uso incentivado desde cedo e incluído na rotina de preparação às aulas.

Collant: não é apenas questão de estética e organização, assim como em qualquer atividade física, existem roupas ideais para facilitar o desempenho em cada atividade. No caso do collant ele precisa ser justo, mas não apertado ou incômodo, para facilitar a visibilidade do professor nas correções.

Meia-calça: necessita ser rosa ou salmão, mantêm as pernas e quadril aquecidos evitando lesões e auxilia a visão do professor nas correções de pernas e rotação en dehors.

Sapatilha: devem ser do tamanho certo dos pés (nem muito pequenas para os dedos nao ficarem dobrados e nem com sobras), macias e flexíveis e na mesma cor da meia-calça, criando uma linha continua e alongada de pernas e pés. Mantêm os pés aquecidos e ajudam no deslizar dos passos evitando lesões.

O uso correto do uniforme estabelecido pela escola é muito importante, pois evita riscos de desequilíbrio e perda de concentração, causados pelo uso de roupas inadequadas para a prática do ballet.
Não esqueça de separar suas roupas para o retorno às aulas, uma boa bailarina é reconhecida também por sua disciplina com a vestimenta.

Leia mais